Arcebispo de Natal lamenta morte do papa Francisco: 'Atenção aos mais pobres e marginalizados'
21/04/2025
(Foto: Reprodução) Missa em celebração ao papa Francisco acontece nesta segunda-feira (21), às 16h30, na Catedral Metropolitana de Natal. Papa Francisco de Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso
Vatican Media/Divulgação
A Arquidiocese de Natal, em nome do arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, lamentou a morte do papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), ao 88 anos de idade.
A Arquidiocese aproveitou para reforçar o convite para uma missa, presidida pelo arcebispo, na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h30, desta segunda-feira (21). A missa, segundo a Arquidiocese é tradicional neste horário, mas nesta data será especial em celebração ao papa.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Em nota divulgada pela Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso citou que o papa Francisco foi um incansável servidor do Evangelho e com amor universal, "com especial atenção aos mais pobres e marginalizados" (veja nota completa mais abaixo).
A Arquidiocese de Natal, na pessoa do Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, informou que recebeu, "consternada" a notícia do falecimento do Papa Francisco e "associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade".
LEIA TAMBÉM
CANONIZAÇÃO: Papa Francisco torna santos os mártires de Cunhaú e Uruaçu
Em nota, a Arquidiocese informou que O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, "cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo".
"No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus", completou a nota.
Em junho do ano passado, Dom João Santos Cardoso recebeu o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do papa Francisco em uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A vestimenta é dada a recém-nomeados arcebispos.
Veja nota emitida pela Arquidiocese de Natal:
"NOTA DE CONDOLÊNCIAS
A Arquidiocese de Natal, na pessoa de seu Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, em comunhão com o clero, os religiosos de vida consagrada e os fiéis leigos, recebeu, consternada, a notícia do falecimento do Papa Francisco, ocorrido na manhã deste dia 21 de abril, em sua residência, na Cidade do Vaticano, e associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade.
O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, como incansável servidor do Evangelho e com amor universal, com especial atenção aos mais pobres e marginalizados.
No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus.
Natal, 21 de abril de 2025.
Dom João Santos Cardoso
Arcebispo Metropolitano de Natal".
Papa Francisco deixa legado de transformação na Igreja Católica
Vídeos mais assistidos do g1 RN